domingo, 26 de julho de 2009

Até Setembro!

Primeiro PdC, depois Lagos! Até lá... para quem se lembra, perdoem a repetição do artista, mas às 11:18 deste Domingo, 26-07-2009, é, sem dúvida alguma, a música perfeita para a ocasião.




(...)
Then take me disappearing through the smoke rings of my mind
Down the foggy ruins of time, far past the frozen leaves
The haunted, frightened trees, out to the windy beach
Far from the twisted reach of crazy sorrow

Yes, to dance beneath the diamond sky with one hand waving free
Silhouetted by the sea, circled by the circus sands
With all memory and fate driven deep beneath the waves
Let me forget about today until tomorrow
(...)


Simplesmente genial.

P.S.: Há ainda uma que gostei, e que farei questão de homenagear, é ela a All Along the Watchtower (por sinal, "There must be some way out of here, said the joker to the thief." ? Não relembra aquela música dos Wolfmother?)! Cá fica...^^




Até mais, minha gente! \o

sábado, 18 de julho de 2009

Um Fragmento da Índole Musical de Yorke: Revisitado.

Tentando pintar-me como o pseudo-intelectual-musical que tento desesperadamente transparecer que sou, ou que almejo a ser, repito-me infatigavelmente com as músicas da minha maior afeição e devoção! E antes de algo mais sério, porque tenho avulsas compilações musicais - desirmanadas no estilo e igualmente talentosas - a apresentar, sempre, cada vez mais... Aqui fica a Knives Out, e o seu clip perfeitamente alucinado! Só, e simplesmente porque ouvi a música na Radical, e senti que era a minha obrigação relembrar tanto a composição como o clip :D



\o

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Para variar...

Algo diferente, e ao jeito de The Pixies. São eles os The Breeders, com a Kim Deal a mostrar um lado semelhante e simultaneamente, paralelamente díspar da banda que a levou à fama originalmente. Boas lyrics, um ritmo ao qual já estamos habituados, e uma maneira de cantar tão bem conhecida, tão dela e do Black Francis.

As músicas são do Pod, de 1990, e todas bastante boas, não fosse eu ter o muitíssimo bom gosto de as publicitar aqui! *grins*! Para a próxima, kraut-rock, e uma das muitas origens dos Joy Division, que eram largamente não-originais (tal como os Interpol, ou The Editors, ou She Wants Revenge), contrariamente ao que é - de maneira errada e generosa - considerado pela maior parte das pessoas que tanto gostam deles e dos seus descendentes.

Enjoy!







o/

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Under neon loneliness!

Recentemente revisitei uma música que já há muito que não ouvia. É ela a Motorcycle Emptiness, do álbum Generation Terrorists de 1992, pelos grandes Manic Street Preachers. A Grã-Bretanha já nos habituou a muito boa música no passado, mas há certas bandas que de facto ficam na memória. Oriundos do País de Gales, aqui ficam, para reavivar a vossa memória.



E para não parecer mal, aqui fica uma recente contribuição à minha cultura musical portuguesa - contribuição essa que apreciei bastante(!!!). São os Feromona, que recomendo vivamente, caso ainda não os conheçam.



P.S.: A música de Feromona (Psicologia), foi a única que existia por aí fora, e ainda que muito boa, a Animal é uma faixa bastante mais poderosa (peçam-me se não a tiverem!).

P.P.S.: O vídeo de Feromona está bastante engraçado ^^