sábado, 28 de março de 2009

Então e se eu...

... Passa-se a mais uma entrada no Blog? Eis que o faço! Que tremenda ideia. Passo então a contar-vos uma história acerca de um senhor artista oriundo da América. Era 27 de Outubro, 1967, quando o Scott saltou da vagina da mãe dele. Apesar de muito criticado em 1992, há que notar que a banda que o lançou (ou melhor, ele é que lançou a banda, mas tudo bem) começava em 1986, altura em que outros dignitários como os Green River, Mudhoney, Mother Love Bone, Malfunkshun, Grunktruck, The U-Men, Skin Yard, Soundgarden, Blood Circus, Screaming Trees apareciam. Alguns destes conhecerão imediatamente, penso eu.

Apesar de os STP terem sido considerados um pouco copiadores do que era um estilo dominado pelo Kurt "Eu-Vou-Cagar-E-Escrever/Cantar-Música-E-Arrebentar-Com-Os-Miolos" Cobain, entre seus semelhantes - o Mark Lanegan, Chris Cornell (do R&B, devem conhecê-lo, ele tem muito jeito para o género!) e mais tardiamente, o Eddie Vedder (que começa a sua carreira graças ao Chris Cornell, para quem não sabe), os pilotos do templo de pedra eram não obstante uma banda merecedora de menção.

Nem que seja porque era eu uma criança muito novinha, e entre Radiohead's, The Cure's, Violent Femmes, Soundgarden e Pearl Jam, adorava bastante a Plush e a Interstate Love Song.

Enfim! Sem mais demoras, ficam dois projectos do Scott "drugs" Weiland. Os STP com Plush, e os Velvet Revolver (cuja génese deixo ao vosso critério de a saber, porque estimo que se fodam, que estou farto de escrever =X)!



Esta é calminha, e também não estou aqui para publicitar o meu bom ou mau gosto, mas sim para propagar a noção de que certas bandas valem mesmo a pena. Nas duas músicas que se seguem, a primeira é uma balada, e a segunda uma valente rockalhada ao vivo.



Para verem a personagem que o Scott é, bem como o Slash, recomendo que saltem 15/20s à frente neste. Escolhi-o particularmente de entre muitos, porque o Scott engana-se logo na primeira parte da música, rais partam o drogado.



Rock on \m/ :D

2 comentários:

JMCM disse...

A Plush é possívelmente uma das músicas mais recordadas desses tempos. São poucas as pessoas da nossa geração e mais velhos, que não se lembrem, mesmo não sabendo o nome da música ou quem raio são os STP! Imitadores ou não deixaram a sua marca... Agora em relação aos Velvet "Eu sou o Slash e eu é que mando aqui, caralho!Ah, e sou o maior do mundo" Revolver recuso-me a comentar, por motivos...

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny