domingo, 31 de maio de 2009

E hoje...

...Brad!

Nada como un pedazo de Brad! Ellos tienen una música asombrosa, claramente de otro mundo.

Et il est tant pis qu'ils ne sont plus ici.

Ou será que por cá ainda andam? Talvez, mas certamente não na Europa, para meu grande desgosto. Era 1992 quando decidiram fazer o misto pós-grunge psicadélico, que já de si é bastante, bastante alternativo. E que melhor que música alternativa?

Aqui ficam duas tracks do primeiro álbum de Brad: Shame! De 1993.





Rock on :c)

P.S.: Porque é que tenho espanhol e francês no início do post? |:

P.P.S.: PORQUE É QUE TENHO ALGO ESCRITO EM ESPANHOL?

quarta-feira, 27 de maio de 2009

As Perucas Afgãs!

Existem muitos, muitos artistas. Com estes, toda uma miríade infindável de músicas, que se expandem na variedade e conteúdo a escalas logarítmicas, às vezes imperceptíveis, e infelizmente, às vezes... Sofrem todas das inevitáveis semelhanças que as ligam. Quer nos rifos, quer nos refrões, nas construções musicais que colidem constantemente e seguem paralelas, azedando o que poderia ser uma rica e variada colectânea musical.

No entanto, em 1986 (quando eu nasci, CLARO! :X), surgiram os The Afghan Whigs. Era ele um magro - na altura, porque hoje.. caramba! - Greg Dulli, que como viria a fazer o resto da carreira, daria início a um estilo muito dele do rock alternativo, influenciado por Soul/Jazz e pelo som contemporâneo de Seattle. E fê-lo tão bem, como poderão contestar rapidamente (se ouvirem as pérolas que aqui disponibilizarei! Ouçam ouçam :D).

Sem mais, aqui fica o que consegui desenterrar do Youtube. Enjoy ^^



E esta ao vivo... Epa, a sério, talvez não transmita o quão bom é por causa da qualidade, mas vale mesmo a pena.



Para finalizar, uma repeat performance aqui, já que já tinha mostrado isto no blog anterior, mas vale a pena recordar os The Gutter Twins sempre!



\o

sábado, 23 de maio de 2009

Para variar...

... E não me acusarem de negligenciar este meu estimadíssimo, e para muitos, prazenteiro blog, aqui deixo mais duas músicas, no meio de um schedule que a mais não permite, que o trabalho prolifera!



Simplesmente perfeita.

Mas adiante.. adiante!



E que pequena raridade.

Enjoy :c)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mudanças!

E com a mais óbvia - que só não se tornou clara se (misteriosamente) vocês têm um ecrã em brail e eu nunca reparei que um de vocês é cego (ou não vos conheço, o que duvido) - vem talvez outra menos clara, mas "divertida": a opção de criticar o post! Supostamente, diz o estimado senhor blogger, há a possibilidade agora no meu blog dizerem o quão bom ou mau é o post de Idílico (algo que os posts, claro, são sempre) a Nojeira! :D

E sem mais demoras, aqui vão duas escolhas, respectivamente e de forma crescente no quão aleatórias são, que planeei há algum tempo! É óbvio que a primeira é - relativamente, relativamente... - conhecida. Mas a segunda... QUE TESOURO! E que alucinação que é aquela pérola, que aqui ofereço. Aliás, só por causa das coisas, vou inverter a ordem das músicas, e deixar o texto aqui inalterado. ISTO PORQUE SOU UM GAJO ÍNTEGRO, QUE É FIEL AO QUE ESCREVE!



(começa a partir de 1m)

P.S.: Tive que ir ao Last-Fm encontrar Schwab, que eles aparentam não ser lá muito famosos, apesar de eu achar que esta música é orgásmica. Não que tenha tido um - note-se, um orgasmo - à pala dela. Mas podia. E talvez o pondere. Mas não queria deixar essa imagem nas vossas cabeças, pelo que talvez estas imagens vos distraiam do conteúdo do P.S.!







P.P.S.: Aquela coisita do quão bom o post é não me aparece. Ofereço um cêntimo a quem me disser o que estou a fazer mal, para além de carregar na checkbox que diz "Quer uma reacção aos posts?" =<

domingo, 10 de maio de 2009

A Quiet Sunday..

Para quem não conhece, vale mesmo a pena ouvir isto. E claro, o senhor dos Genesis dispensa apresentações. É ele Peter Gabriel, com um cover de uma música pelos The Magnetic Fields, uma banda indie Americana.

Sem mais, aqui ficam ambas, e Bon Iver para finalizar. Se nunca ouviram Bon Iver, ainda não sabem o que são baladas!







Enjoy :c)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mother Love Bone!

Se apenas ele tivesse tido mais tempo, talvez nos presenteasse com mais, e melhor. O pouco que fez já mudou por completo a história da música - para quem na altura esteve atento, ou para quem se dedica a ler sobre o assunto - e mais consequentemente, do rock, do grunge, e da cultura musical americana. E quem diz ele, diz o Layne Staley ou o Kobain - says the author, clearly begrudged, whilst beating himself on the face.

Para quem não os conhece, talvez conheça dois membros desta tão pouco afamada banda (incompreensivelmente!). Jeff Ament e o gigante Stone Gossard: dos Pearl Jam! Membros esses, cujo registo musical é incrível, por sinal. Qual Eddie Vedder qual quê - não retirando o mérito, nem que seja porque criticar o Eddie dá pena de morte, se não me engano!

Mas enfim.. Era 1990 quando saíu o tão trabalhado, tão ambíguo, e tão genial álbum que era o Apple. E a música que aqui vai hoje, representa bem o estilo distorcido desta grande banda, misturado com a voz inconfundível de o que é para mim o cantor mais carismático do grunge.

sábado, 2 de maio de 2009

You can't steal my love!

Esta é muito, muito, especial.

E viva os Mando Diao :D~



Hope u enjoy x)

o/