segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mother Love Bone!

Se apenas ele tivesse tido mais tempo, talvez nos presenteasse com mais, e melhor. O pouco que fez já mudou por completo a história da música - para quem na altura esteve atento, ou para quem se dedica a ler sobre o assunto - e mais consequentemente, do rock, do grunge, e da cultura musical americana. E quem diz ele, diz o Layne Staley ou o Kobain - says the author, clearly begrudged, whilst beating himself on the face.

Para quem não os conhece, talvez conheça dois membros desta tão pouco afamada banda (incompreensivelmente!). Jeff Ament e o gigante Stone Gossard: dos Pearl Jam! Membros esses, cujo registo musical é incrível, por sinal. Qual Eddie Vedder qual quê - não retirando o mérito, nem que seja porque criticar o Eddie dá pena de morte, se não me engano!

Mas enfim.. Era 1990 quando saíu o tão trabalhado, tão ambíguo, e tão genial álbum que era o Apple. E a música que aqui vai hoje, representa bem o estilo distorcido desta grande banda, misturado com a voz inconfundível de o que é para mim o cantor mais carismático do grunge.

Sem comentários: