quinta-feira, 16 de abril de 2009

One Hit Wonders!

Hooooooowdy how! Mr Hanky the Christmas Poo welcomes you to the blog once more! Ahhh... Como eu me deleito na genialidade dos characters de South Park. As originalidade e profundidade psicológica deste pedacinho de merda ambulante são, uhm, absolutamente fantásticas! Mas enfim!

Começo com Elbow, que mal ouvi pela primeira vez na MTV Two, pensei cá para mim "Epá, isto é mesmo bom!". Qual não foi o meu espanto para descobrir que o álbum no qual se inseria a música que aqui vou mostrar, estava longe de ser ao nível ou sequer semelhante no estilo musical: não obstante, e ainda assim, o álbum até merece ser ouvido. É esse o de 2008, o The Seldom Seen Kid! A banda, cuja carreira musical começa em 1990, é nitidamente Inglesa com influências de prog-rock, costumava ser indie, e é aclamada por muitos artistas de renome Ingleses pela sua excentricidade musical.



Simplesmente brutal ^^ Sugiro que vejam outras versões no youtube, já que o som desta fica aquém do necessário, mas eu tinha que fazer um post com o clip oficial, porque eu gosto bastante dele.

De seguida, ficam com 4 Non Blondes. Um curioso One Hit Wonder, porque estas meninas, que começam em 1989 com o insurgir do Grunge Americano e no fim dos tão clássicos 80s, irrompem com um álbum muito Americano e... desaparecem enquanto grupo musical. Tanto quanto sei, a vocalista ainda por aí anda a produzir coisinhas boas, o resto não sei. E aqui fica a What's Up, para todos os 20 yr olds que virem o blog e viveram os 90s musicalmente como eu vivi!



Nada como acoustics!

P.S.: Nada como um bom Post Scriptum, eh?
P.P.S.: Sugiro a "The Bones of You" dos Elbow, procurem no Youtube! É bastante boa.

l8rs \o

Sem comentários: