Estava a ler acerca de música, citações famosas, autores famosos, músicas revolucionárias e seus artistas. À procura de algo inspirador que credibilizasse uma qualquer veia artística do autor do blog, algo que considero que muitas vezes as pessoas fazem. E que melhor exemplo que o próximo artista, cuja repentina paixão agora compreendo dissociável de qualquer boa aproximação à música. Foi Richard David James, dos Aphex Twin, que disse o seguinte:
Future Music: What pisses you off about the current music scene?
Aphex Twin: Too many sheep and not enough shepherds. Let's all sit back and have a long hard think, then make something different! We can all do it, surely?
E se há pastor para a música, alguém que inspire e a leve a novas alturas, é o senhor que se segue. É claro que o gosto musical é subjectivo, como tudo na vida. Mas paremos um segundo, inspiremos, e tenhamos fôlego para apreciar sinceramente cada palavra, cada som. Compreendamos Bob Dylan, e a míngua actual de artistas que nos levem a segui-los. A verdadeira escassez musical, a penúria da originalidade, e a obrigação imprescindível a ouvi-lo, bem como outros.
Sem mais demoras, aqui fica.
\o/
Ainda bem que não.
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário