domingo, 5 de abril de 2009

The Times They Are a-Changin' !

Chris Cornell, Matt Cameron, Ben Shepherd, Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford.

Com estes 6 ingredientes, pode obter-se misturas fantásticas: os três primeiros fazem Soundgarden, o primeiro e os três últimos fazem os Audioslave. Finalmente, os 3 últimos (junto do Brad Wilk) fazem os Rage Against the Machine.

E que incríveis conjuntos musicais, que arrastaram sempre multidões atrás, vagas ilimitadas de seguidores, compondo o que é um conjunto de bandas que compõem uma espiral musical alternativa, que nos lança incondicionalmente - aos fãs, naturalmente - à rendição: porque afinal, nada mais original que os RATM, e nada mais envolvente no (Sludge?)Metal&Grunge Fusion que os Soundgarden (ai de quem esteja a pensar nos Nirvana, e parabéns para quem pensou nos AIChains, mas digamos que o Layne é full-metal-omg-he-rocks!).

Primeiro os Soundgarden, que nasceram em 1984, com um primeiro álbum em 1988, já que por todo o R&B que o Chris componha, respeitemos o percurso musical de um dos grandes do Grunge.

E VIVA A MY WAVE FODASSE \m/ (do Superunknown de 94!)



(A música não é só o refrão: é o princípio, é o que acontece a partir dos 3/4m, é tudo!) De seguida, Zack de La Rocha com a Wake Up. E quem não se lembra desta?



Nem precisa de comentários, já que a genialidade desta track é self-explanatory.

Finalmente, de 2001, vem o Grunge/Hard Rock supergroup Audioslave, cuja grandeza começa nos seus membros, e acaba na música que no agregar deles surge. Talvez não uma das músicas mais conhecidas, mas certamente uma que mais me marcou.



\o

1 comentário:

She disse...

Gosto de Soundgarden, gosto de Audioslave, gosto do Chris Cornell, mas não gosto de Chris Cornell. Não sei se me faço entender. Se não, fica aqui o mote: bora fazer "buuuu!!" no Alive enquanto ele não tocar algo de Soundgarden ou Audioslave.

http://www.youtube.com/watch?v=ujxEbmSl0n0
1min = "ri-te, ri-te..." - coisa mai linda (http://www.youtube.com/watch?v=725iONdAu9Q)